O Itamaraty concedeu renovação de passaporte diplomático a Luís Cláudio Lula da Silva, 25, e Marcos Cláudio Lula da Silva, 39, filhos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Eles obtiveram a renovação do documento em 29 de dezembro de 2010, penúltimo dia útil do governo Lula.
O decreto 5.978 de dezembro de 2006, que regulamenta a concessão do documento, garante o benefício do passaporte diplomático a presidentes, vices, ministros de Estado, parlamentares, chefes de missões diplomáticas, ministros dos tribunais superiores e ex-presidentes. Cônjuges e dependentes até 21 anos ( 24 anos caso seja estudante) ou portadores de deficiência também têm direito ao passaporte.
Assim, durante todo o governo de Dilma Rousseff, Luís Cláudio e Marcos Cláudio terão acesso à fila de entrada separada e com tratamento menos rígido nos países com os quais o Brasil tem relação diplomática.
Em alguns países que exigem visto, o passaporte diplomático o torna dispensável. O documento é emitido sem nenhum custo para a autoridade e seus dependentes.
FONTE: http://g1.globo.com/politica/noticia/2011/01/itamaraty-da-passaporte-diplomatico-dois-filhos-de-lula-diz-jornal.html
FONTE: http://g1.globo.com/politica/noticia/2011/01/itamaraty-da-passaporte-diplomatico-dois-filhos-de-lula-diz-jornal.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário